7 da tarde e ainda não lavei os dentes

O bem que se come em Porto Santo!

Esta coisa dos buffetts dos hotéis “tudo incluído” é tão boa tão boa que nós temos fugido para almoçar ou jantar “lá fora”. E come-se muito bem em Porto Santo!
Adorámos a sopa de tomate com ovo da Casa do Velho Dragoeiro; ficámos horas sentados à mesa no João do Cabeço, onde é famoso o prego em bolo do caco e com todo o mérito; e fomos ao “Casa da Avó“, onde das lapas ao peixinho grelhado, passando pela sobremesa – um soberbo cheesecake de limão “para desenjoar” – tudo estava maravilhoso!
Pagámos sempre um valor muito simpático, tendo em conta o que comemos e, sobretudo, a qualidade da refeição (e isto agora quase que parecia um roteiro, hein?)

10 comentários em “O bem que se come em Porto Santo!

  1. Vanda Leite

    Boa! Acho que ainda não passaram em “todos”, mas vão muito bem encaminhados. Se tiverem tempo petisquem ao pôr-do-sol na Ponta da Calheta…um espectáculo a não perder (vejam se este ano se formou a praia da ponta ao ilhéu😉). Continuação de boas férias.

  2. Joana

    Estamos de férias também em Porto Santo e para além do Cabeço falaram-me muito bem do Pita café restaurant bar. Os melhores bifes segundo descrevem. Nós vamos experimentar. Convém reservar.

    1. Joana

      Sem dúvida um dos melhores bifes que já comi em 34 anos 😜 Diria mesmo paragem obrigatória! Ambiente tranquilo, simpatia e um serviço e qualidade óptimos

  3. Beatriz

    Obrigada, obrigada por irem ao meu arquipélago, ao monte de areia mais lindo da Atlândico, e acima de tudo por partilharem connosco muitos dos vossos momentos onde realmente ” não se passa nada”. Parabéns a ti catarina, por esta nova aventura,” das 7 da tarde e muitas felicidades.

    Um beijo aos cinco

  4. Nilza Melim

    A gastronomia de porto santo é fantástica e não é por ter nascido nessa ilha maravilhosa . E agosto tb lá vamos estar e já fiquei com água na boca com essas sugestões .

  5. Leila Pedro

    Também deve provar o Polvo a Clarinha, no Torres na Camacha, bem como o frango assado que é acompanhado por umas batas fritas caseiras com ervas e alho. Muito bom

  6. Cisne

    Adorei o blog! Parabéns parabéns! Parece que é fácil meter o predicado a seguir ao sujeito and so on (afinal todos o aprendemos na escola) mas não só há quem não o consiga fazer como há quem consiga mas não o faça com interesse. Desde os textos longos aos mais curtinhos, sabe muito bem ler e não só sobre as meninas (que sim, nos dão vontade de ter filhos). Honesto, frontal e de muito bom gosto e escrita. Amén! 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *