7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Vai um queque com batatas fritas?

Sai um queque com batatas fritas - Patrícia Furtado

Eu acho que nós, portugueses, nos temos em muito pouca conta no que toca à educação dos nossos filhos. Naturalmente que não devemos generalizar, mas podemos falar em maiorias. E, pelo menos aqui no hotel onde estamos, a maioria dos estrangeiros deixa os miúdos a torrar ao sol, apesar de os mandar quase vestidos para dentro de água. No entanto, o que me faz mais aflição – e eu não sou fundamentalista! – é a forma como alimentam as suas crianças. Ele é queques com batatas fritas logo as 11h da manhã, cachorros cheios de molhos ao lanche e, à hora das refeições, passa-se uma série de coisas que nem tem explicação junto aos buffets.
“Ah, se calhar é só nas férias!”. Eh pá, dois dias seguidos a comer o que eles comem já deve obrigar a vesícula a encolher-se um bocadito e o fígado a pedir a demissão!
Eu olho para estas famílias e penso que estes pais eram aqueles putos que eu encontrava em miúda no Algarve, e já na altura comiam muita porcaria e andavam à torreira do sol. Portanto, sobreviveram! Um tanto ou quanto volumosos, mas também quem sou eu para falar disso…

12 comentários em “Vai um queque com batatas fritas?

  1. Débora

    Em Inglaterra são cheios de regras na educação das crianças tanto em casa como na escola.
    É ” o que pode e não pode fazer” é “o que deve e não deve fazer” cheios de minhoquices e mimimis. Pois bem na escola a alimentação é horrível ( bacon super salgado, batatas fritas, puré, salsichas, nuggets, etc) , os lanches apelidados de snacks são uma vergonha ( chocolates, bolachas, batatas fritas etc) tudo pago pelos pais e providenciado pela escola. Têm muita moral mas as crianças a sãuito mal alimentadas é isso vê-se bem no dia-a-dia chamem-me parolo mas fiquei em choque ao ver duas crianças (3 e 1 anos) às 8 e tal da manhã a comerem cheetos e aquelas bebidas energéticas de 0,39 cent. Tipo Redbull!! Claro que há exceções mas regra geral é este tipo de alimentação que vi nos adultos e crianças, falo disto pois foi o que mais me chocou.

    1. Catarina Fernandes Raminhos Autor

      Olá Débora!
      Como é que não havia de ficar chocada?! De facto não se entende…
      Obrigada por acompanhar as minhas aventuras desde Inglaterra!
      Beijinho

  2. ANA

    Aqui em UK os miúdos às 9h da manhã já estão a comer gelados, batatas fritas ou chocolates! Muitos deles bebés Ainda! E Não, infelizmente não é só nas férias!

  3. Estefânia Nóbrega

    Tem toda a razão… Venho de umas férias em que observei precisamente a mesma coisa!!! Crianças ao sol à 1h da tarde sem preocupação alguma…. E alimentação??? Mto independentes deste cedo, mas a comer mto mal!!!…

  4. Carla Santos

    Bem aqui na Suíça ( cantão de Zurique) não podemos mandar um simples pão com tuli creme ou croissant. Para eles é pao sozinho e cenouras, pepinos, tomates cherries em palitos para os lanches, etc. Enfim! Depois vemos com 14 /18 anos a beber, ás 06:00 da matina,Redbull ou como lhe chamam aqui Energy e a comer salsicha com pao cheios de ketchups, mayonaise, molho de cebola ( que é um misto água e Knorr granulado). E não muito contentes depois desta rica mistela ainda bebem cappucino em cima. Epa a vesícula e estomago desta gente pede a reforma muito cedo com certeza. De salientar que adoram a nossa comida, no entanto acham que nós comemos muita carne. 😅
    PARABÉNS pelas filhas lindas e super inteligentes. 😄

  5. Marília

    Várias vezes notei isso! A pensar que era só eu que via! Cheguei a ver o pequeno almoço de uma menina de 3 anos com tiras de bacon e salsichas. Só! E sim, marquei aquela família e era quase sempre assim! 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *