7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Não é que me apalparam as mamas?!

Esta semana decidi, finalmente, dar uma volta à gaveta da roupa interior e deitar fora peças tão velhas e gastas que mais pareciam de uma velha gorda e forreta.

Depois da escolha feita dou por mim a olhar – deprimida – para uma gaveta praticamente vazia e decido ir às compras.

Vou toNão é que me apalparam as mamas? Ilustração: Patrícia Furtadoda lampeira a uma conhecida loja de roupa interior, com o cartão com as minhas medidas (que guardei religiosamente da última compra que fiz para não terem de me medir as maminhas outra vez).

Muito prática, escolho um soutien pérola, um preto e um cor de pele e penso sou uma despachada, é só pagar e ir embora, ao que a menina da loja me diz “vamos experimentar?” E antes que eu dissesse que não era preciso, abre a cortina do provador, empurra-me lá para dentro e pendura os três soutiens no gancho. Eu juro que ainda pensei fingir que os vestia, dizer que estão bons e, finalmente, sair da loja. Mas ainda ia a meio do pensamento quando oiço: “depois chame-me para ver como ficam”.

Já um pouco traumatizada com toda aquela experiência, visto o primeiro – o preto – e, sem ter tido tempo para o apertar, entra a menina provador adentro e faz o favor de me apertar o soutien. Não satisfeita, ainda dá um jeitinho – com as mãos! – na copa “só para endireitar”. Imaginei-me a chorar a um canto daquele provador e o terror da situação ainda só tinha começado – continuou depois em tons pérola e cor de pele. Acho que se ela me apalpasse outra vez, ia ter de levar-me a jantar.

Vou deixar de usar soutien.

Ilustração da incrível Patrícia Furtado

7 comentários em “Não é que me apalparam as mamas?!

  1. Andreia C

    Olá Catarina,

    Fizeste me relembrar o dia em que fui comprar a lingerie para o meu casamento, talvez fosse na mesma loja.
    Mas a senhora que me atendeu antes de apalpar as mamas, perguntou primeiro “Importasse que lhe tire as medidas?! Só para confirmar o tamanho”, e pronto não foi assim uma experiência tão agressiva quanto a tua XD

  2. susi

    E ficaram os três bons? É que eu tenho umas “meninas” tão especiais, que geralmente experimento a loja toda e consoante o modelo os tamanhos tbm variam…

  3. Margarida A

    Creio que já entrei na mesma loja e a experiência foi exatamente a mesma… Ainda por cima agora debato-me com a triste realidade de que tenho que ir comprar mais um soutien e não me apetece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *