7 da tarde e ainda não lavei os dentes

“Se não fosse esta casa estaria por aí a fazer muita porcaria!”

Conhecemos parte da história da Joana na semana passada e aproveito para agradecer todas as mensagens que recebi e que hei-de transmitir-lhe e à Associação Humanidades também.

Com a vitória conseguida em tribunal, Joana pôde – finalmente – começar a olhar em frente, de cabeça erguida e sem medo de ser perseguida, novamente, pelo passado.

E foi desta forma que iniciou um novo capítulo. Está a tirar a carta de condução, quer ir para a faculdade e tem a sua própria casa – que conseguiu através de uma candidatura que fez durante o acolhimento na associação – onde vive com o namorado e com a filha. “Ele trata-a como se fosse sua filha; ela chama-lhe pai e ver a relação que têm é o que me deixa mais feliz na vida”.

“Cresci muito em muito pouco tempo”, conta Joana, e “a associação deu-me liberdade e asas para voar porque a Mayara ficava aqui na creche enquanto eu ia para a escola. E isso facilitou muito a minha vida”.

Ao regressar, recorda um início difícil, com regras para cumprir e tarefas para fazer. “Mas agora vejo que tinha mesmo de ser assim, para crescermos e sermos independentes”.

“Quando volto cá só vejo sorrisos”, conta com emoção, “trago estas pessoas no meu coração e sei que se não fosse esta casa estaria por aí, nas ruas, revoltada e a fazer muita porcaria!”

A par da faculdade, tem outro sonho: “gostava muito de ter um menino com o meu namorado, era importante para nós. Mais tarde… quem sabe… por agora ainda somos muito novos!”

[eu não vos disse que iam gostar de ler o resto da história? 😉]

2 comentários em ““Se não fosse esta casa estaria por aí a fazer muita porcaria!”

  1. Joana Sá

    Um bem haja a esta associação, um bem haja a esta ‘miúda’ que deu uma volta grande á sua vida e agora segue em frente para ser feliz…Precisamos de mais pessoas humanas no nosso pais e que ajudem os outros a erguer-se…Adorei a história e Deus esteja sempre ao lado dessa ‘miúda’ que aprendeu a ser uma grande grande mulher 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *