7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Coisas giras deste fim-de-semana

O fim-de-semana está aí à porta, há duas coisas que eu não vou perder e que quero partilhar convosco.

A minha amiga Patrícia Furtado, autora das ilustrações deste blogue, vai estar a lançar na Livraria LeYa na Buchholz (perto do Marquês), às 12h, o mais recente livro.

Chama-se “Num tempo que já lá vai”, o texto é da Rosário Alçada Araújo, e fala sobre uma menina, a Laura, que quer saber se o mundo sempre foi aquela correria que ela vê todas as manhãs ao ir para a escola.

Um dia, depois de muitas perguntas da neta, a avó Alice oferece-lhe a manta do tempo. Enquanto puxa o fio da manta e enrola o novelo mágico, a Laura entra no passado e encontra coisas que hoje já não existem. Mas também descobre que outras – as que são mesmo importantes – nunca desaparecem, permanecendo no tempo que é dado a cada um.

Eu já li às minhas miúdas e elas adoraram. A Maria Leonor continua fascinada com os desenhos 🙂

Outra coisa que não devem perder se, como eu, forem fãs de coisas antigas, é o Vintage Festival – aquele sítio onde, se eu pudesse, comprava tudo e mais alguma coisa.

Decorre até domingo, na FIL, e tem móveis antigos, artigos de decoração, motas, automóveis e tantas outras coisas bem giras.

Vai lá estar a minha amiga Mariza Seita com as suas tatuagens – mesmo que não queiram fazer uma, passem para dizer olá que ela gosta 😉

Boas compras e boas leituras 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *