7 da tarde e ainda não lavei os dentes

… e não nos deixais cair em tentação!

É difícil comer bem fora de casa, não acham?

Nesta minha caminhada (cheia de desafios) rumo a uma alimentação cada vez mais saudável, o açúcar torna-se uma raríssima excepção. E eu, que sou uma gulosa nata, estou motivada para isto. No entanto, na rua, dou por mim sem opções.

Refiro-me, principalmente, aos snacks entre refeições. São raras as pastelarias que têm disponíveis copos de fruta ou copos de iogurte e cereais, só para dar um exemplo. E a esmagadora maioria só tem mesmo bolos, pão ou folhados.

Passo a vida a pedir “pão escuro com queijo, sem manteiga”, que mastigo imaginando que estou a comer uma outra coisa mais interessante. Como se não fosse sacrifício suficiente ter fingido que não vi aquela bola de Berlim a olhar para mim!

Fica a sugestão aos senhores das pastelarias e cafés por esse país fora: poderiam, de uma forma muito simples, fazer clientes mais felizes. Isto porque, convenhamos: entre as mochilas e as lancheiras das filhas, nem sempre conseguimos sair de casa com snacks saudáveis na mala e os pacotinhos de frutos secos que ficam no carro acabam depressa demais…

5 comentários em “… e não nos deixais cair em tentação!

  1. Carla Alexandra Soares

    Concordo perfeitamente. E bolos de aniversário todos bonitos saudáveis? Nada. Lá tive eu própria de o fazer.
    Vais se passear ou levas marmita, ou se come uma porcaria que me vai por de cama basicamente.

  2. SaraS

    Concordo plenamente! Eu vou começar a trabalhar nas pastelarias do meu pai e esse é um dos meus grandes objectivos: colocar opções mais saudáveis para os clientes! 🙂
    Porque não facilitar aquela que cada vez mais é uma luta de todos? Vamos ver, fingers crossed!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *