7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Mas está tudo parvo?!

Há dias, o meu marido publicou na sua página de facebook um vídeo em que a Maria Leonor aparece dentro da máquina de lavar loiça.

Choveram comentários de pessoas que gostaram e de pessoas que não gostaram. Até aqui tudo bem – cada um tem a sua opinião. O que eu não acho normal – de todo! – é a quantidade de gente que, do nada, desatou a destilar veneno e a escrever a primeira barbaridade que lhe veio à cabeça, incluindo ameaçar comunicar “o caso” à segurança social. Não me lembro de um único “nome feio” que não lhe tenham chamado a ele – e a mim também.

Mas está tudo parvo?! Alguma vez o Raminhos seria capaz de colocar as filhas em perigo? Alguma vez eu permitiria que uma brincadeira dele as colocasse em risco?

Eu sei que perante pessoas normais isto seria desnecessário, mas porque existem as outras, eu vou dar-me ao trabalho de explicar o seguinte:

  1. A máquina está desligada – por amor da santa!
  2. Ele não fecha a miúda lá dentro e vai embora – pois não?
  3. Está a um passo da miúda e abre a tampa – e já agora aproveitem para reparar que nem sequer lá estão os tabuleiros da loiça!
  4. Fecha a tampa e, LOGICAMENTE, assim que termina o vídeo tira a miúda de lá de dentro. E fiquem a saber que ela nem queria sair…

É incrível como as redes sociais vieram criar estes “heróis” do sofá. Estes verdadeiros “revolucionários” que ao teclado salvam o mundo mas que na vida real seriam incapazes de mexer uma palha por alguém! Rancorosos incuráveis que, no desabafo do facebook, recebem a dose diária de morfina. Sabem que mais? Vão fazer caretas às moscas!

22 comentários em “Mas está tudo parvo?!

  1. Sara Marques

    Catarina ignorar é o melhor remédio … Só tenho pena das crianças desses infelizes que não conseguem ser crianças de verdade… Um viva para vocês que ainda são mais loucos que eu hihi
    Criança feliz pais felizes isso é o que importa.

    1. Catarina Sousa

      Eu cada vez mais fico de boca aberta com a estupidez Humana! Continuo a achar que as pessoas que fazem esse tipo de comentários e textos nas redes sociais são pessoas revoltadas com a própria vida.
      Eu sigo o vosso instagram e dá perfeitamente para ver que as Marias são muito felizes e que têm uma relação com os pais maravilhosa, aliás tomara que muitas crianças pudessem ter o mesmo.

      Vocês são um grande casal!

  2. Sandra

    Infelizmente sim… está tudo parvo.
    Cada vez pior, as pessoas são más, frustradas…nem sei o que pensar.
    Adoro ouvir as Marias o meu filho de manhã farta-se de rir, e agora seguidora da Catarina.

    Beijinhos

  3. Célia Montês

    Não liguem. Infelizmente, há pessoas que não merecem, nem o ar que respiram.
    Continuem sempre assim, a brincar com as vossas meninas. Eu adoro as maluquices do Raminhos! E, um dia, as vossas filhas vão agradecer todas estas maluquices “saudáveis”!

  4. Raquel Henriques

    Quando as pessoas não são felizes com a sua vida, tentam infernizar a vida dos outros. Enfim…pessoas parvas!
    São um casal exemplar com filhas maravilhosas. Eu e o meu companheiro fartamos nos de rir à vossa conta 😉 é para isso que vocês trabalham e é isso que transmitem às pessoas “normais”

  5. Sonia

    Ah pois está mesmo tudo parvo…. Hoje em dia as pessoas esquecem-se que quando eram pequenos, brincavam com tudo. Hoje em dia está tudo muito pudico.. que ninguém pode brincar com nada. As vezes ignorar é o melhor remédio. Existem brincadeiras saudáveis mas as pessoas nao entendem. Se ela tivesse uma tarde inteira “agarrada” ao tablet, ninguém diria nada… Por favor… deixem as crianças se divertirem… Continuem assim os dois, bons pais e super bem dispostos

  6. Célia

    Adoro-te Catarina…A ti e ao Raminhos…
    Esses que não teem mais nada que fazer,ou não teem filhos ou então teem mas nem brincar com eles sabem…enfim,que ameacem e que julguem…tomara eles serem metade do que vocês são…beijinhos e já agora queremos mais vídeos engraçados Raminhos😉😁

  7. Joana Sá

    Não ligue Catarina porque estas pessoas teem é inveja…Tal como vi e respondi a uma senhora que estava indignada com a situação, as pessoas são invejosas porque certamente nem brincam com os filhos para esse tipo de pessoas é mais ‘fixe’ ter os filhos colados a um pc ou telemóvel a ver os youtubers do que brincar com eles, seja dentro de onde for ou a fazer as maiores maluquices com as suas crianças e darem-lhes a liberdade de elas saberem que para alem da tv, do pc e do tlm existe vida e existe tantas coisas para fazerem com os pais, entre videos ‘malucos’ e brincar na terra coisas que muitos acham um horror porque ser porreiro é ter o iPhone topo de gama e ver youtubers….
    Mande-os todos a fava e continuem a ser os pais ‘doidos’ que são porque nós cá em casa também somos assim e se quer saber somos felizes por sermos ‘malucos’ 😀
    Beijinhos para os 5 e lembrem-se ‘Vozes de burro não chegam ao céu’

  8. Sofia Ramalho

    Nao ligue catarina sao pessoas k do nada aproveitam tudo p estragar o bom ambiente k os outros tem em casa e fora dla sim porque voxex sao divertidissimos e ixo ajuda muito kem vos acompanha.
    E olhe catarina a máquina ate parecia nova d tao brilhante😊coisa k exas pessoas nem a mente tem!
    Continuem so voxex sabem como fazem as coisas…olhem eu adorovos d coraçao ❤bjjnhx😘😘😘😘😘

  9. Ana Santos

    As pessoas dão cada vez mais importância a coisas desnecessárias e aquilo que realmente importa , fecham os olhos ou olham para o lado ! Há já muito tempo que sigo o Raminhos e mais recentemente sigo a Catarina e é com grande respeito e admiração que tenho por vocês que acho tão injusto que alguém perca o seu tempo a criticar-vos negativamente ! Temos em comum o facto te termos 3 filhos e o que eu me divirto com os vossos vídeos nem imaginam ! Por estas é que eu vos acho de uma enorme coragem em postarem os vossos vídeos , os meus filhos têm brincadeiras semelhantes com o pai , o tio ou amigos nao vejo mal nenhum ! Acho que é mais por vocês serem conhecidos de muitas pessoas que implicam ! Enfim tenho pena se por causa de pessoas ( pouquíssimas ) que deixem de partilhar as vossas brincadeiras ! Beijinhos para a vossa família espetacular 😉
    Desculpa um testamento tão longo 🙂

  10. Silvia

    Que tristeza que nos dias de hoje ainda apareçam pessoas assim…não haveria necessidade deste post se as pessoas tivessem um palmo de testa mas enfim…parabéns Catarina e Raminhos por educarem as vossas filhas de forma tão lúdica e inteligente…

  11. Ana Soares

    É muito triste as pessoas não aceitarem uma bricadeira, ou achar que tudo faz mal. Catarina, não liguem, é chato, mas não liguem. São pessoas tristes que com certeza têm os seus filhos dentro de uma bolha e nada nem ninguém lhes pode tocar, onde lhes falta a alegria de uma brincadeira. Enfim……..o que vale é que vocês são inteligentes para saberem que dessas pessoas há poucas ao contrário das que gostem de vocês, que são muitas. E pronto tenho a dizer…..GOSTO DE VOCÊS

  12. Cármen Pereira

    Vai haver sempre más línguas… pessoas a governarem as casas dos outros… mas sabem que mais?! continuem a meter as miúdas onde vocês bem entenderem e a fazer o que vocês sabem fazer tão bem, fazê-las crescer cheias de amor e atenção! Um beijo enorme e não se deixem afetar com os bitaites que jogam para aí!

  13. Sandra Candeias

    Não Catarina, as pessoas não estão parvas, as pessoas são más! Vi muitos comentários cujo o único intuito era magoar vos. Muitas pessoas precisam aprender a comentar de forma racional, fazendo uso do bom senso. Não sei é se têm essa capacidade… 🙄
    Força e continuem assim 😉

  14. Palmira Oliveira

    As pessoas são o que são nada a fazer. Eu sou o uma velhota que também fiz essa brincadeira com um dos meus filhos e tirei uma fotografia não estava em moda filmagem.Adoro as vossas brincadeiras eu sou um pouco zen esta tudo bem e é com muito gosto que os meus filhos são uns homens com princípios e de bem com a vida beijinhos grandes para todos.

  15. Maria José Ramalho

    Catarina adorei….. adorei! E já agora vou utilizar o termo ” vão fazer caretas às moscas” , Beijinhos grandes da família! Demonstraram a essência da vossa cumplicidade! Continuem!

  16. Elisabete Barão

    Bom dia Catarina

    Realmente existe neste mundo gente muito infeliz, fustrada, sem nada para fazer na vida, mas que para infernizar a vida dos outros estão sempre preparados.
    Não há nada que se faça, nem que se diga, que vai alterar tais comportamentos. Alguns nem pais são…..
    É realmente triste, mas pai que é pai, brinca com os filhos, ensina os filhos, vive com os filhos, está com os filhos.
    Mentes preversas e maldosas, com mau íntimo.
    Continuem a ser os pais que são.

    Beijinhos

  17. Catarina Oliveira

    Catarina,existe e sempre existirá gente que é infeliz,que não tem vida própria e,por isso passa o seu tempo a dizer mal dos outros…O melhor é ignorar e sim, prestar atenção a tantos e tantos gostos e comentários positivos existentes no vídeo…Tive oportunidade de ver o vídeo e vesse perfeitamente que a porta nem fechada estava(estava entreaberta),que a miúda estava completamente fora de perigo ,e que o Raminhos estava muito perto dela….Via-se que a miúda estava feliz e não estava a ser obrigada a fazer nada…É preciso ter mesmo muita lata para vir criticar a educação e o cuidado com os filhos dos outros…E logo com vocês,que têem tanto cuidado com as miúdas…Não mereciam…Estás pessoas querem é dar nas vistas,querem apoio e atenção mas,quando virem que o seu comentário foi ignorado desistem,porque vêem que não vale a pena…Algum dia eu seria capaz de criticar a educação dada aos filhos dos outros????Como não gosto que me façam isso com as minhas filhas também não faço aos outros…Essas pessoas devem achar que a Catarina está a ter a 1°filha e que não sabe nada….É triste mas,aínda existem pessoas destas no mundo…bjs , a Catarina é forte e aguenta com comentários destes …de pessoas que nem aos seus calcanhares chegam e não sabem o esforço que faz para ver as suas meninas bem…Só quem é mãe compreende…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *