7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Natal Low Cost High Fun #1

Como vos tinha contado aqui, gosto muito do Natal mas detesto o espírito consumista tantas vezes associado a esta quadra.

E então do que é que me lembrei? De dar sugestões de presentes de natal que podem fazer para oferecer, reutilizando materiais que tenham em casa. Além de pouparem dinheiro, ainda passam momentos engraçados com os mais pequenos, se os quiserem envolver no processo.

No entanto, como o meu jeitinho para estas coisas é muito limitado, decidi transformar isto num espaço Lucky Flamingo e assim conto com as mãozinhas de fada da minha Rita 😉

Para este primeiro “Natal low cost high fun” o presente é mesmo para vocês, porque com certeza portaram-se bem durante o ano e também merecem.

#1 Calendário do Advento

Para este calendário do advento tão original precisam de 24 rolos de papel higiénico (só a parte de cartão), fitas que tenham aí para casa, papel vermelho e verde, tesoura e cola.

Começam por achatar as pontas do rolo até ele ter a forma de caixinha como vêem na imagem; decoram da forma que mais gostarem e não se esqueçam de que têm de colocar o mini-presente lá dentro antes de usarem a fita de embrulho! E, claro, numerar como bem entenderem (com autocolantes que já tenham números ou desenhando vocês o número).

Como somos contra o açúcar, decidimos colocar pequenos objectos na caixinha em vez de gomas e outros doces. Colares, pulseiras, anéis e outros objectos pequeninos são só algumas ideias…

Depois de terem as 24 caixinhas feitas, colocam um fio de norte em cada uma, de várias alturas e preso na parte de trás, para as prenderem a um tronco ou outra estrutura que entendam que possa funcionar.

A ideia é que os números não fiquem seguidos porque é engraçado as crianças terem de encontrar o dia em que estão.

Além de ser giro para elas, é uma peça de decoração muito engraçada, que respira Natal. A que fizemos está na minha lareira, por exemplo.

O mais importante de tudo: foi feita por vocês e só por isso há-de ter um significado especial (e é isso que faz o Natal!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *