7 da tarde e ainda não lavei os dentes

A carta da Maria Rita ao Pai Natal

Todos os anos, por esta altura, faço questão de me sentar à mesa com as miúdas, rodear-nos de folhas bonitas, lápis de cor e fitas para escrevermos a carta ao Pai Natal.

A Maria Inês já sabe o que quer – e é quase tudo o que vê nos anúncios da TV. E, de entre tudo o que quer, só pôde pedir três coisas e dessas três receberá apenas uma.

Mas a Maria Rita, desta vez, estava a zeros – ou parecia estar. ”Mãe, já temos tantos brinquedos que não quero estar a pedir mais”, começou por me dizer, “e o que eu gostava mais do que tudo era de ir à Disney”.

Para uma miúda sempre tão comedida nos pedidos, achei um tanto ou quanto exagerado. Mas antes que eu tivesse tido tempo de dizer o que quer que fosse sai-se com um “claro que não era para oferecer a viagem de avião mais o bilhete para entrarmos… era para oferecer só uma das coisas… ou metade de uma das coisas. E, se tu e o pai achassem bem, ofereciam o resto”.

Achei este raciocínio delicioso para uma miúda de 7 anos. E acho que só por isso eu própria vou pedir ao Pai Natal um mealheiro para ir guardando uns “trocos” e conseguir realizar este desejo.

(E aqui entre nós, que ninguém nos ouve: ir à Disney seria o melhor presente também para nós, os crescidos…)

10 comentários em “A carta da Maria Rita ao Pai Natal

  1. Liliana Ribeiro

    É o nosso sonho.. mas são tantos euros.. que vai ficando sempre para trás! Ainda para mais a minha mais nova tem um problema neurológico e precisa de terapias.. os nossos “tostões” são canalizados para esses fins!
    Mas um dia.. iremos certamente!

  2. Patrícia Pereira

    Catarina tive o sonho da Maria Rita durante toda a minha infância, em adulta fui eu que ofereci a viagem aos meus pais a minha irma e a mim. Alegria nos olhos da minha mãe que disse-me filha nunca pensei vir aqui,obrigada. Andei anos com um mealheiro pra realizar o meu sonho de menina.
    Agora grávida de uma menina já voltou o mealheiro para ser a prenda dela quando tiver 5 anos, espero poder concretizar isto.
    Dito isto a magia da Disney é para miúdos e graúdos.
    Beijinhos

  3. Patrícia Guerra

    É o meu sonho e o meu pedido ao pai natal desde a idade dela e já lá vão quase 20 anos e ainda não lá pôs os pés. Espero um dia realizar esse sonho e levar as minhas crianças crescidas (assim chamo-o os meus progenitores q sim são duas crianças). Espero que consigas realisar esse sonho! Beijinhos e gosto dos teus artigos

  4. Ana

    Olá, adoro o teu blog!
    Adorei o que a Maria Rita pediu, é tão inteligente! É engraçado o facto dela perceber que a viagem é cara! E é mesmo!
    Em fevereiro vou à Disney (tenho 22 anos) e vai ser um sonho tornado realidade mesmo 😍!
    Mas claro, ando com um mealheiro atrás para juntar dinheiro!
    Beijinhos e continua a escrever!!

  5. Patrícia

    Cá em casa já fomos 6 vezes, temos a vantagem de viver perto de Paris e todos os anos vamos e adoramos e posso dizer que ainda há coisas que não vimos porque estamos a repetir sempre as atrações mais concorridas, neste momento a do ratatouill é a melhor, incrível e para todas as idades.
    A Maria Rita é que tem razão, ida à Disney para todos
    Beijinhos

  6. Nadia

    Catarina, eu fui pela primeira vez na altura do Halloween a dois anos. E eu amei la ir. Aquilo são dois parques e eu so consegui poupar para um 90€ se q memoria nao me falha. Fui numa altura de pouco movimento e aconcelho sempre assim pq de outra maneira nao da para andar em tudo por causa das filas. Existe uma aplicaçao p ver o movimento de espera das diversoes. Antes convem sondar os dias mais calmos la. Mas olha aquilo é tao magico… tenho tantas saudades. Voltaria la denovo se podesse…

  7. Aquela dali

    Olá Catarina. Sempre tive o sonho de ir à Disney, conhecer aquele mundo..ha 4anos tive a sorte de La ir com mais outras três mulheres durante um fim de semana, para além de andarmos lá feitas crianças, e desde já digo qe aproveitamos aquilo mais do qe a pequenada..entramos lá e parecia qe não existia mundo cá fora..é mesmo mágico.
    Agora passados estes anos tou a tentar ter um mealheiro, pois desta vês o meu senhor é ir à Disneyworld.
    Isto tudo pra dizer, qe nunca se é “velho” para aproveitar esta experiência mágica..um dia investe, tu as miúdas e o raminhos vão amar aqela magia envolvente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *