7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Natal Low Cost High Fun: #3 Natal num frasco

Aqui estamos para o terceiro “Natal Low Cost High Fun”. Hoje, a sugestão da Lucky Flamingo é das mais fáceis de fazer e das mais bonitinhas também!

São três frasquinhos de Natal mas podem optar por fazer apenas um, oferecer em “pack” de três ou até inspirarem-se nestes e fazerem um – ou mais – totalmente diferentes.

Os frascos usados são de manteiga de amêndoa e de compota de abóbora – mas podem usar o que tiverem aí por casa. Com um pedaço de jornal ou de revista, fio de norte e cola não precisam de mais nada para o primeiro exemplo.

Comecem por fazer um molde de uma estrela e usem-no para recortar essa figura no recorte de jornal; colam o pedaço de jornal à volta do frasco e usam fio de norte para lhe dar umas voltas junto ao gargalo.

Depois colocam uma lamparina led – óptima quando há crianças por perto – e já têm um presente catita, com aquela luz típica desta quadra.

 

~~ ~~ ~~

Para o segundo exemplo, virámos tudo de pernas para o ar e a magia acontece na tampa do frasco.

Usámos arame de florista, cartão recortado em forma de árvore de natal e papel dourado com recortes de estrelas. Colámos tudo na parte de dentro da tampa, fechámos o frasquinho e colocamos uma fita bonita à volta (na verdade não tínhamos fita assim tão bonitinha, por isso usámos duas sobrepostas).

 

~~ ~~ ~~

A última sugestão é toda purpurinas, para um Natal cheio de brilho.

Começam por usar cola branca e um pincel para fazer uma rodela na base do frasco; salpicam com purpurinas – que vão ficando coladas – dão um laçarote com uma fita bonita e voltam a usar uma lamparina led para dar aquele toque especial e quentinho.

E já está! Um sugestão muito simples, mas que terá a vossa impressão digital e deixará quem recebe com o coração quentinho – como se quer nesta quadra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *