7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Têm (mesmo) de provar o melhor de dois mundos

Foto: Este Oeste

Fui almoçar pela primeira vez ao Este Oeste esta semana, depois de ter ouvido vários amigos dizerem que era fantástico. Sabia apenas onde ficava e que a nova carta combinava a gastronomia italiana com a japonesa – o que, por si só, já constituía um excelente argumento.

Uma refeição aqui é só provar – literalmente – o melhor de dois mundos. Os ingredientes são do mais fresco que há e as combinações do mais original que vão encontrar.

Comecei por um maravilhoso “Aji Crostini”, um carapau braseado com maionese de alcaparra, tomate, azeitona e pimento assado que é só de uma pessoa se babar.

Foto: Este Oeste

 

Foto: Este Oeste

Provei também o “Usuzukuri Sake”, um carpaccio de salmão com tártaro de tomate, orégão fresco, balsâmico e courtons de focaccia, e um divinal Gunkan-Suzuki” – robalo, porchetta, búfala, tomate assado, azeite e flor de sal.

Para sobremesa, desta nova carta provei o Crème Brulée de Sésamo mas “obrigaram-me” – que chatice! – a provar a clássica mousse de oreo. Nem vou tecer comentários porque só de se escrever, engorda – certeza certezinha!

Que maravilha de almoço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *